terça-feira, 19 de novembro de 2013

Jogador da NCAA marca 109 pontos em jogo

Na tarde de domingo, o armador Jack Taylor do time Grinnel College, marcou 109 pontos em uma partida contra o Crossroads College, em jogo pela terceira divisão da NCAA. O resultado da partida ficou 173 a 123 para o Grinnel. Esta pontuação seria um recorde, se na temporada passada, este mesmo jogador não tivesse marcado 138 pontos. Até hoje ocorreram apenas três pontuações maiores de 100 pontos, as duas de Taylor e a outra ocorrência foi em 1954.

Pelo que se pode ver por este jogo Taylor é um ótimo arremessador, principalmente de 3, Jack fez 48 arremessos de 3, que é uma média muito acima das tentativas de 3 do jogador, que é de em média 12 por jogo.

A TÁTICA

Além de ter que ser muito bom para conseguir 100 pontos, o técnico usou uma técnica ótima, a qual vem causando muita polêmica. David Arseneault, técnico de Taylor, adotou a marcação em pressão, com 4 jogadores da equipe correndo e servindo a Jack Taylor quando tivessem a posse de bola. Esses 4 jogadores foram substituídos constantemente para descansar e deram lugar a outros que mantinham o alto nível da pressão. Taylor foi o único do time a não ser substituído.

Veja o vídeo com os melhores momentos dos 138 pontos marcados por Taylor em 2012:


Nenhum comentário:

Postar um comentário